O INFINITO E DEUS EM HOBBES
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v8i2.3214Abstract
Este artigo pretende analisar a impossibilidade do conhecimento do infinito e, conseqüentemente, a impossibilidade do conhecimento de Deus na filosofia hobbesiana. Ao contrário de Descartes, que prova a existência de Deus pelos efeitos, na assim chamada prova ontológica, Hobbes não admite qualquer prova da existência de Deus, além de recusar-se a atribuir-lhe qualquer funcão política ou epistemológica. Deste modo, Deus será objeto de crença e não de ciência na filosofia hobbesiana.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2008-01-23
How to Cite
ZEBINA, M. O INFINITO E DEUS EM HOBBES. Philósophos a journal of philosophy, Goiânia, v. 8, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/phi.v8i2.3214. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/3214. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos Originais
License
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).