ENSINO E PRÁTICA DE FILOSOFIA NA UNIVERSIDADE, SEGUNDO ERNST TUNGENDHAT
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v9i2.3380Resumo
O texto compõe-se de duas partes: 1) uma introdução sobre Ernst Tugendhat, seu percurso e seu trabalho, bem como seu envolvimento com o ensino da filosofia entre nós; e 2) um depoimento do filósofo alemão sobre o ensino de filosofia na universidade, apresentando suas opiniões e sua vasta experiência a respeito. Para ele, como para o introdutor, em vez de resumir-se essencialmente ao aprendizado da história da filosofia e à leitura dos grandes filósofos, o ensino dessa disciplina – algo como uma “arte” – deveria incluir, desde o começo, o exercício da argumentação sobre temas e problemas e a redação de textos curtos nessa linha.Downloads
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Publicado
22-02-2008
Como Citar
TUNGENDHAT, E.; DE SOUZA, J. C. ENSINO E PRÁTICA DE FILOSOFIA NA UNIVERSIDADE, SEGUNDO ERNST TUNGENDHAT. Philósophos - Revista de Filosofia, Goiânia, v. 9, n. 2, 2008. DOI: 10.5216/phi.v9i2.3380. Disponível em: https://revistas.ufg.br/philosophos/article/view/3380. Acesso em: 7 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
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