ENSINO E PRÁTICA DE FILOSOFIA NA UNIVERSIDADE, SEGUNDO ERNST TUNGENDHAT
DOI:
https://doi.org/10.5216/phi.v9i2.3380Abstract
O texto compõe-se de duas partes: 1) uma introdução sobre Ernst Tugendhat, seu percurso e seu trabalho, bem como seu envolvimento com o ensino da filosofia entre nós; e 2) um depoimento do filósofo alemão sobre o ensino de filosofia na universidade, apresentando suas opiniões e sua vasta experiência a respeito. Para ele, como para o introdutor, em vez de resumir-se essencialmente ao aprendizado da história da filosofia e à leitura dos grandes filósofos, o ensino dessa disciplina – algo como uma “arte” – deveria incluir, desde o começo, o exercício da argumentação sobre temas e problemas e a redação de textos curtos nessa linha.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication, with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., publishing in an institutional repository or as a book chapter), with an acknowledgement of its authorship and initial publication in this journal.













