Edição Atual

v. 23 n. 2 (2018): Dossiê Pensar a Cidade
Capa da Philósophos - Revista de Filosofia do volume 23, número 2 de 2018. Em tons de vermelhos, há retângulos nas bordas. Centralizado há o nome da revista e a identificação do volume, abaixo o nome escrito com letras gregas.

Sensível aos debates que pautam nossos dias a Revista Philósophos tem a satisfação de apresentar, neste segundo volume de 2018, um dossiê de filosofia política cujo mote “Pensar a cidade” articula temas como direitos humanos, democracia, ontologia política, nacionalismo, dominação política e congrega autores de diversas perspectivas como Rousseau, Bolívar, Foucault, Antonio Negri e Henri Lefebvre. Comprometida, também, com a divulgação da melhor produção filosófica nacional, a revista apresenta alguns artigos na sessão de fluxo contínuo que tratam de temas variados, da biopolítica à filosofia da psicologia.

Seguindo as diretivas consolidadas nos últimos vinte anos, a Revista Philósophos permanece observando e promovendo as boas práticas editoriais, ensejo para agradecer às pareceristas e aos pareceristas que contribuíram com este volume e, especialmente, às autoras e autores que confiaram a nós seus textos inéditos. Em nome de toda a equipe editorial desejo a todxs uma excelente leitura!

Prof. Dr. Ricardo Bazilio Dalla Vecchia

Publicado: 01-02-2019
Ver Todas as Edições

e-ISSN (versão eletrônica): 1982-2928, ISSN (versão impressa): 1414-2236.


AVISO IMPORTANTE: INFORMAMOS QUE ESTÃO TEMPORARIAMENTE SUSPENSAS AS SUBMISSÕES DE FLUXO CONTÍNUO NA PHILÓSOPHOS. EM BREVE DIVULGAREMOS NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O REINÍCIO DAS SUBMISSÕES.