SENSIBILIDADE DE Rhizoctonia solani Kuhn, A FUNGICIDAS “IN VITRO” E EM PLÂNTULAS DE ALGODOEIRO (Gossypium hirsutum L.), EM CONDIÇÕES DE CASA DE VEGETAÇÃO
Resumo
Foram instalados nas dependências do Departamento Fitossanitário da Escola de Agronomia - UFG, ensaio “in vitro”, em BDA2 e a nível de Casa de Vegetação, objetivando testar a eficiência de diferentes dosagens de Iprodione + Thiran (Rovrin) em comparação com PCNB (Brassicol 75 BR), TMTD (Rhodiauran 70) e Captan + Pencycuron (Monceren) para o controle de Rhizoctonia solani Kuhn, na cultura do algodoeiro, através do tratamento de sementes. Os resultados obtidos, nas condições de realização dos ensaios, permitem concluir que os fungicidas Rovrin - 320 g.i.a., Monceren - 210 g.i.a., Rovrin - 240 g.i.a., Rovrin - 200 g.i.a., PCNB - 450 g.i.a./100 litros de água ou 100 kg de sementes mostraram-se eficientes e não diferiram estatisticamente entre si no controle de R. solani, enquanto que o produto TMTD (Rhodiauran 70) na dosagem de 280 g.i.a./100 litros de água ou 100 kg de sementes de algodoeiro não se mostrou eficiente no controle deste agente causal.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.