PERFIL DO CONSUMIDOR E OSCILAÇÕES DE PREÇOS DE PRODUTOS AGROECOLÓGICOS
Palavras-chave:
Alimentos orgânicos, mercado consumidor, hortaliças.Resumo
Em todo o mundo, o consumo de alimentos naturais tem aumentado significativamente, e o termo “orgânico” tem se destacado. Em face disto, buscou-se conhecer o perfil do consumidor de alimentos orgânicos, no município de Goiânia (GO), bem como saber quais são as principais dificuldades por ele encontradas, na aquisição destes produtos. Fez-se, também, um levantamento de preços, a fim de serem comparados alimentos orgânicos e convencionais. O principal problema apontado pelos entrevistados, quanto à dificuldade no consumo, foi o fator preço, seguido pela disponibilidade de produtos. Abóbora (Curcubita moschata), berinjela (Solanum melongena), beterraba (Beta vulgaris L.), cenoura (Daucus carota L.), jiló (Solanum gilo Raddi) e pepino (Cucumis sativus) foram os produtos que mais apresentaram variação percentual no preço (convencional x orgânico).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na revista PAT, pois devem abrir mão de seus direitos autorais em favor deste periódico. Os conteúdos publicados, contudo, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação. Por outro lado, os autores ficam autorizados a publicar seus artigos, simultaneamente, em repositórios da instituição de sua origem, desde que citada a fonte da publicação original na revista PAT.