EDUCAÇÃO INFANTIL: O LUGAR DA PEDAGOGIA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICO-DIALÉTICA

Autores

  • Ivone Garcia Barbosa

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v5i0.47

Resumo

O objetivo deste artigo é realizar um exercício reflexivo sobre as relações entre Pedagogia e Educação Física e suas contribuições para a educação da infância em uma perspectiva sócio-histórico-dialética. Para isso, organizamos os textos em três momentos: o primeiro tem como finalidade resgatar a constituição histórica dos projetos em educação infantil no Brasil; o segundo busca delimitar as proposições fundamentais da perspectiva sóciohistórico-dialética, e, por último, indicamos caminhos a serem percorridos pelas duas áreas de conhecimento em debate, Educação Física e Pedagogia. PALAVRAS-CHAVE: Educação infantil - Pedagogia - Educação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-11-15

Como Citar

BARBOSA, I. G. EDUCAÇÃO INFANTIL: O LUGAR DA PEDAGOGIA E DA EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA PERSPECTIVA SÓCIO-HISTÓRICO-DIALÉTICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 5, p. 71–91, 2006. DOI: 10.5216/rpp.v5i0.47. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/47. Acesso em: 24 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais