Ética e Cidadania, Uma Visão Sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade nos Cursos de Engenharia
Abstract
Este artigo aborda uma análise a respeito das questões éticas que envolvem os engenheiros, assim como relação de Ciência, Tecnologia e Sociedade - CTS e a mesma na formação deste profissional. A finalidade é fornecer subsídios para o aperfeiçoamento do ensino superior como lugar de profissionalização, comprometido com a construção de conhecimentos socialmente significativos. Este trabalho destina-se a todos aqueles que se preocupam com temáticas científicas e tecnológicas direcionadas para o atendimento às demandas sociais e para todos responsáveis pela elaboração e implementação de políticas e diretrizes institucionais voltadas aos cursos de graduação em engenharia. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e a metodologia através de artigos, teses, dissertações e legislação vigente. Percebeu-se, que é essencial colocar em prática as questões éticas relacionadas a CTS e que seria interessante o desenvolvimento pesquisas a verificação da forma que estas ações estão realmente sendo realizada pelos engenheiros e acadêmicos engenharia.
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