RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTÁGIO EM HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v13i1.5422Resumo
Este artigo apresenta trabalhos realizados em campos de estágio em que se desenvolvem análises do currículo oficial e do currículo real (aquele efetivamente realizado na sala de aula por professores e alunos). Assim, a realidade das salas de aulas, a concepção de História, a posição de alguns alunos a respeito dos temas históricos ensinados também são questões enfocadas neste estudo. Para tanto, considera-se a importância de observar a prática e a experiência docente, o que e como se ensina, a teoria e a prática, a especificidade das áreas no Projeto Político Pedagógico da escola, e a complexidade do currículo real do ambiente escolar. A análise se apóia em significativos documentos de escolas pesquisadas, em específico de uma escola da rede municipal de Goiânia.
PALAVRAS-CHAVE: Estágio, aluno, professor, escola, ensino de História.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.