As Ilhas Canárias: Porto estratégico nas mobilidades e transferências portuguesas durante a consolidação do mundo atlântico
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v21i3.43192Palavras-chave:
Canárias, Portugal, AtlânticoResumo
O objetivo desta publicação é dar a conhecer as características das relações canário-portuguesas no contexto da União Ibérica. Neste contexto, analisaremos primeiramente os antecedentes destes contactos, depois inquiriremos sobre a relevância do contingente português na sociedade canária e, em particular, sobre os vínculos mercantis que se estabelecem entre este arquipélago e os diversos territórios portugueses do Atlântico. Por último, exporemos as repercussões que teve, em Canárias, a Restauração de 1640.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.