"Uma terra sem amos": o federalismo na Comuna de Paris - doi: 10.5216/hr.v16i2.21593
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v16i2.21593Resumo
O texto aborda as raízes da tradição federalista na França, em especial durante a Comuna de Paris. Busca elucidar as formas organizativas presentes na capital francesa, antes e durante os 72 dias nos quais Paris esteve mergulhada em um movimento revolucionário de enorme significado social. A ação dos membros da Internacional é igualmente retratada, assim como a contribuição desta grande entidade para a constituição de um poder operário edificado em Paris a partir dos distritos e bairros.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.