AS MÚLTIPLAS FACES DO TEMPO
DOI:
https://doi.org/10.5216/hr.v9i2.10452Resumo
O presente artigo tem o objetivo de discutir algumas questões sobre o conceito de tempo. Mais do que um conceito único, o tempo se apresenta como uma força de inúmeras faces, e as discussões sobre essa força se estendem aos mais diversos campos de conhecimento, entre eles a biologia e a física. A investigação do tempo possui uma história, e pretende-se passar por alguns de seus pontos principais, entre os quais como as ciências do homem analisam a socialização do tempo.
Palavras-chave: Tempo, história, ciências biológicas, ciências físicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral
Concedo a História Revista o direito de primeira publicação da versão revisada do meu artigo, licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista).
Afirmo ainda que meu artigo não está sendo submetido a outra publicação e não foi publicado na íntegra em outro periódico e assumo total responsabilidade por sua originalidade, podendo incidir sobre mim eventuais encargos decorrentes de reivindicação, por parte de terceiros, em relação à autoria do mesmo.