Webquest como recurso tecnológico didático para capacitação de colaboradores em instituição hospitalar
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v20.47423Resumen
Neste estudo objetivou-se avaliar a utilização daWebquestcomo recurso tecnológico didático para capacitação quanto às Metas Internacionais de Segurança do Paciente em uma instituição hospitalar. Estudo quantitativo, transversal, realizado em hospital público de ensino, no Sul do Brasil. De 895 colaboradores, participaram da pesquisa 679 (76%), vinculados à diretoria de enfermagem, sendo enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares de enfermagem, técnicos administrativos e auxiliares operacionais zeladores que foram capacitados quanto as metas de segurança. Foram avaliados 11 itens em cada meta aplicada, dentre eles apenas estrutura física, quantidade de textos, tempo destinado à capacitação, cores e design,aplicação na prática e objetividade dos textosforam referidoscomo regular ou ruim por um a 3% dos colaboradores. O recurso foi considerado satisfatório como estratégia para educação permanente, possibilitando a identificação de fragilidades do processo, passíveis de melhoria, para aprimoramento da metodologia Webquestem instituição hospitalar.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2018 Revista Eletrônica de Enfermagem
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.