Construção e validação de um vídeo educativo sobre a reflexologia podal
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v19.44324Palabras clave:
Filmes e Vídeos Educativos, Massagem, Educação em Saúde, Cuidados de EnfermagemResumen
Este estudo teve como objetivo construir e validar um vídeo educativo sobre a reflexologia podal. Estudo metodológico, desenvolvido em uma Instituição de Ensino Superior do sudeste brasileiro, em que foram percorridas as fases de pré-produção, produção e pós-produção do vídeo, seguidas da avaliação da compreensão e da abrangência do conteúdo abordado. A versão final do vídeo educativo apresenta duração de 12 minutos e sete segundos. Os peritos o avaliaram como um recurso educativo que apresenta a temática de forma clara e objetiva. Os alunos consideraram o material educativo adequado e apontaram boa aceitação do mesmo. As etapas adotadas permitiram construir e validar o vídeo proposto, um material educativo claro, objetivo e adequado. Espera-se, em estudo posterior, avaliar o impacto do vídeo educativo na construção do conhecimento da reflexologia podal.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-12-31
Número
Sección
Articulo Original
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista Eletrônica de Enfermagem
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.