Promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v18.40682Palabras clave:
Aleitamento Materno, Promoção da Saúde, Ensino Fundamental e Médio, Enfermagem ObstétricaResumen
Estudo com o objetivo de analisar as abordagens sobre a promoção do aleitamento materno no ensino fundamental. Revisão integrativa realizada na BVS, PUBMED, SCOPUS, CINAHL, COCHRANE e SciELO, sendo encontradas 1.598 publicações e sete selecionadas para a amostra final. Categorias identificadas - Abordagens sobre o conhecimento, percepções, crenças e experiências de aleitamento materno na perspectiva das crianças: as entrevistas revelaram conhecimentos e crenças desfavoráveis à amamentação; - Abordagem do conteúdo de promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: o conteúdo é abordado superficialmente nos livros didáticos e os educadores afirmam não ministrá-lo em aula. A abordagem da amamentação no ensino fundamental demonstrou-se variada, porém, reduzida, especialmente em relação às intervenções educativas. Ao enfermeiro cabe ampliar essa abordagem, com metodologias ativas e lúdicas, com vistas a impactar no futuro das próximas gerações.Descargas
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Publicado
2016-12-22
Cómo citar
1.
Martins FDP, Leal LP, Guedes TG, Javorski M, Pontes CM. Promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: revisão integrativa. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 22 de diciembre de 2016 [citado 17 de julio de 2024];18:e1198. Disponible en: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/40682
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