Promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v18.40682Palabras clave:
Aleitamento Materno, Promoção da Saúde, Ensino Fundamental e Médio, Enfermagem ObstétricaResumen
Estudo com o objetivo de analisar as abordagens sobre a promoção do aleitamento materno no ensino fundamental. Revisão integrativa realizada na BVS, PUBMED, SCOPUS, CINAHL, COCHRANE e SciELO, sendo encontradas 1.598 publicações e sete selecionadas para a amostra final. Categorias identificadas - Abordagens sobre o conhecimento, percepções, crenças e experiências de aleitamento materno na perspectiva das crianças: as entrevistas revelaram conhecimentos e crenças desfavoráveis à amamentação; - Abordagem do conteúdo de promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: o conteúdo é abordado superficialmente nos livros didáticos e os educadores afirmam não ministrá-lo em aula. A abordagem da amamentação no ensino fundamental demonstrou-se variada, porém, reduzida, especialmente em relação às intervenções educativas. Ao enfermeiro cabe ampliar essa abordagem, com metodologias ativas e lúdicas, com vistas a impactar no futuro das próximas gerações.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-12-22
Número
Sección
Articulo de Revisión
Licencia
Derechos de autor 2016 Revista Eletrônica de Enfermagem
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.