Reflexão teórica sobre a utilização da dança e da máscara no sociodrama moreniano com adolescentes em situação de crise
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v7i1.848Palavras-chave:
Psicodrama, Psicologia do Adolescente, Saúde MentalResumo
A adolescência é uma fase do desenvolvimento humano, um período evolutivo de transição entre a infância e a vida adulta. É um momento de definições de “identidade” sujeito à instabilidade psíquica. Este trabalho tem como objetivo propor uma reflexão sobre o sociodrama com o uso de confecção de máscaras e o uso da dança, bem como sua aplicação junto a alunos adolescentes em situação de crise, mais especificamente, aqueles recém ingressos no curso de graduação em Enfermagem de Universidades públicas. Foram realizadas retirei a palavra extensiva buscas em livros, dissertações, teses e artigos de revistas científicas. De posse do material, foi procedida a leitura; a seguir foram elaboradas as sínteses, descrições, reflexões e articulações entre os temas abordados. Tal busca confirmou que as atividades sociodramáticas, associada à dança e à máscara, desenvolvem a expressão e a imaginação espontânea, descarregam tensões e ainda exteriorizam alegrias, temores e fantasias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.