A experiência do distanciamento social dos estudantes de enfermagem durante a pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v23.68264Palavras-chave:
Estudantes de Enfermagem, Impacto Psicossocial, Quarentena, Saúde Mental, PandemiasResumo
Objetivo: Analisar a experiência do distanciamento social durante a pandemia da COVID-19 dos estudantes de enfermagem de uma universidade pública paulista. Método: Estudo de abordagem qualitativa, utilizando o método autobiográfico e a narrativa do sujeito. Os dados foram coletados por meio de formulário on-line e a análise se deu pela hermenêutica-dialética. Resultados: Participaram 63 universitários e duas categorias temáticas foram elaboradas: Categoria temática 1 – Sentimentos diversos a respeito da experiência do distanciamento social diante da pandemia; Categoria temática 2 – Estratégias de enfrentamento a respeito da experiência do distanciamento social diante da pandemia. Conclusão: Os resultados permitiram identificar a experiência dos estudantes de enfermagem durante o início da pandemia de COVID-19, assim como reconhecer o impacto psicossocial causado pela variedade de sentimentos, percepções e estratégias de enfrentamento realizadas como forma de lidar com a situação.
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