AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO NA PERSPECTIVA DO CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v1i1.667Resumo
RESUMO. A qualidade dos serviços de apoio constiui em importante condição para a prevenção e controle de infecção hospitalar. Objetivo: Identificar e analisar o funcionamento e padrão de qualidade dos serviços considerandos de infra-estrutura, em relação ao atendimento dos pré-requisitos para o controle de infecção hospitalar. Metodologia: pesquisa descritiva analítica realizada em hospitais públicos e privados. Os dados foram obtidos por entrevista estruturada e check-list, ambos validados previamente, aplicados em supervisores dos serviços. Resultado: Foram analisados 13 hospitais, 62 serviços, todos possuem comissão de controle de I.H. A padronização dos procedimentos foram relatadas por 78% dos laboratórios; 45% das farmácia; 61% dos serviços de nutrição; 67% das lavanderias; 100% dos serviços de limpeza. A interação entre os serviços de apoio e a comissão de controle de IH é maior nos hospitais públicos. Conclusão: mais de 50% dos hospitais estudados apresentam um bom padrão de controle de IH, no que tange aos serviços de apoio. UNITERMOS: infecção hospitalar, controle de infecção, qualidade da assistência.Downloads
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Publicado
14/12/2006
Como Citar
1.
Pereira MS, Prado MA do, Leão AL de M, Souza DN de. AVALIAÇÃO DE SERVIÇOS DE APOIO NA PERSPECTIVA DO CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 14º de dezembro de 2006 [citado 28º de março de 2024];1(1):667. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/667
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Copyright (c) 2006 Revista Eletrônica de Enfermagem
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