Construção e validação de um vídeo educativo sobre a reflexologia podal
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v19.44324Palavras-chave:
Filmes e Vídeos Educativos, Massagem, Educação em Saúde, Cuidados de EnfermagemResumo
Este estudo teve como objetivo construir e validar um vídeo educativo sobre a reflexologia podal. Estudo metodológico, desenvolvido em uma Instituição de Ensino Superior do sudeste brasileiro, em que foram percorridas as fases de pré-produção, produção e pós-produção do vídeo, seguidas da avaliação da compreensão e da abrangência do conteúdo abordado. A versão final do vídeo educativo apresenta duração de 12 minutos e sete segundos. Os peritos o avaliaram como um recurso educativo que apresenta a temática de forma clara e objetiva. Os alunos consideraram o material educativo adequado e apontaram boa aceitação do mesmo. As etapas adotadas permitiram construir e validar o vídeo proposto, um material educativo claro, objetivo e adequado. Espera-se, em estudo posterior, avaliar o impacto do vídeo educativo na construção do conhecimento da reflexologia podal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
31/12/2017
Edição
Seção
Artigo Original
Licença
Copyright (c) 2017 Revista Eletrônica de Enfermagem
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.