Promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.5216/ree.v18.40682Palavras-chave:
Aleitamento Materno, Promoção da Saúde, Ensino Fundamental e Médio, Enfermagem ObstétricaResumo
Estudo com o objetivo de analisar as abordagens sobre a promoção do aleitamento materno no ensino fundamental. Revisão integrativa realizada na BVS, PUBMED, SCOPUS, CINAHL, COCHRANE e SciELO, sendo encontradas 1.598 publicações e sete selecionadas para a amostra final. Categorias identificadas - Abordagens sobre o conhecimento, percepções, crenças e experiências de aleitamento materno na perspectiva das crianças: as entrevistas revelaram conhecimentos e crenças desfavoráveis à amamentação; - Abordagem do conteúdo de promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: o conteúdo é abordado superficialmente nos livros didáticos e os educadores afirmam não ministrá-lo em aula. A abordagem da amamentação no ensino fundamental demonstrou-se variada, porém, reduzida, especialmente em relação às intervenções educativas. Ao enfermeiro cabe ampliar essa abordagem, com metodologias ativas e lúdicas, com vistas a impactar no futuro das próximas gerações.Downloads
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Publicado
22/12/2016
Como Citar
1.
Martins FDP, Leal LP, Guedes TG, Javorski M, Pontes CM. Promoção do aleitamento materno no ensino fundamental: revisão integrativa. Rev. Eletr. Enferm. [Internet]. 22º de dezembro de 2016 [citado 4º de dezembro de 2023];18:e1198. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fen/article/view/40682
Edição
Seção
Artigo de Revisão
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