ONTOLOGIA DO MOVIMENTO HUMANO: TEORIA DO “SE MOVIMENTAR” HUMANO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i3.9782Palavras-chave:
movimento, mundo, ser humano, processo ensino aprendizagemResumo
Este texto busca a revisão de teorias do Movimento Humano, para entender suas premissas de argumentação filosófica “relação sujeito-mundo”. A partir da compreensão filosófico-antropológica da corporeidade do conceito “se-movimentar”, pensada no Brasil, pelo Kunz, buscamos refletir acerca dos trabalhos de autores com contribuições de teorias que compreendem o movimento como fenômeno fundamental para a vida humana, aprofundando análises sobre o diálogo entre ser humano e mundo. Indicando análises conclusivas sobre a relevância dos estudos do “se-movimentar” para o processo de ensino-aprendizagem humano.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).