OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DIANTE DAS DETERMINAÇÕES EXTERNAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i2.8784Palavras-chave:
práticas dos professores de Educação Física, determinações externasResumo
O objetivo deste estudo foi investigar as manifestações dos professores de Educação Física, atuantes nas séries iniciais do Ensino Fundamental da rede pública estadual paulista, acerca da proposta pedagógica elaborada pela Secretaria da Educação no ano de 2003, quando aconteceu o retorno da atribuição de aulas para o professor especialista em Educação Física. Foram entrevistados seis professores da DERCO (Diretoria de Ensino da Regional Campinas Oeste), sendo três experientes e três iniciantes na docência em 2003. Os professores de uma parte atribuíram valor às cobranças, já que se sentiram valorizados, mas, por outro lado, não concordam com as cobranças impostas sem que sejam ouvidos, além de questionarem as cobranças que não vêem a realidade escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).