PERFIL MOTIVACIONAL PARA O TRABALHO DOS COLABORADORES DE FITNESS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.8468Palavras-chave:
Motivação para o trabalho, Perfil motivacional, Organizações de fitness.Resumo
O objetivo deste estudo foi identificar o perfil motivacional para o trabalho dos professores das empresas de fitness de Porto Velho-RO. Foi utilizado o Questionário de Motivação para o Trabalho (QMT), de Toro (1992), nas três dimensões: Condições Motivacionais Internas (CMI), Meios Preferidos para obter Retribuições desejadas no trabalho (MPR) e Condições Motivacionais Externas (CME). A amostra foi aleatória de 54 colaboradores, em 13 empresas. Segundo os dados, a motivação para o trabalho do profissional de fitness é caracterizada pela busca de Reconhecimento, Aceitação de Normas e Valores, e Salário. Com a identificação do perfil motivacional para o trabalho, as empresas de fitness podem desenvolver estratégias para que os profissionais sintam-se mais motivados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).