Errata: Jogo eletrônico: contribuições teórico-metodológicas para a formação de professores de Educação Física

Autores

  • Rodrigo Tavares Nunes Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil tavarodrigos@gmail.com
  • Ho Shin Fú Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil shinfu321@gmail.com
  • Rodrigo Falcão Cabral de Oliveira Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil rodrigo.oliveira@upe.br
  • Larissa da Silva Souza Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil larissa.silva.s@outlook.com.br
  • Pedro Henrique Bezerra da Silva Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil pedro.hbs01@gmail.com
  • Marcelo Soares Tavares de Melo Universidade de Pernambuco (UPE), Recife, Pernambuco, Brasil marcelo.melo@upe.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v26.78266

Palavras-chave:

jogo eletrônico, Educação Física, formação de professores, prática pedagógica

Resumo

Este estudo tem como objetivo analisar as contribuições teórico-metodológicas do jogo eletrônico para a formação de professores nos cursos de Licenciatura em Educação Física. Metodologicamente, optamos pela Hermenêutica-Dialética como
método, que tem como princípio a comunicação (tratada neste estudo por meio de uma abordagem qualitativa com inserção no campo). Foi utilizada a coleta de dados, como o instrumento questionário, aplicado aos professores que tratam o conhecimento “jogo” na formação inicial em Educação Física, em uma Universidade pública. Concluímos que as contribuições teórico-metodológicas do jogo eletrônico para a formação de professores de Educação Física podem ser compreendidas em três tópicos: cultura, transposição da realidade virtual para a concreta e exergame.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-07-04

Como Citar

TAVARES NUNES, R.; SHIN FÚ, H.; FALCÃO CABRAL DE OLIVEIRA, R.; DA SILVA SOUZA, L.; HENRIQUE BEZERRA DA SILVA, P.; SOARES TAVARES DE MELO, M. Errata: Jogo eletrônico: contribuições teórico-metodológicas para a formação de professores de Educação Física. Pensar a Prática, Goiânia, v. 26, 2024. DOI: 10.5216/rpp.v26.78266. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/78266. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais