NÍVEL DE ASSOCIAÇÃO ENTRE A IMPORTÂNCIA ATRÍBUIDA E A COMPETÊNCIA PERCEBIDA DE TREINADORES ESPORTIVOS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v12i3.7621Palavras-chave:
Competências profissionais, competência percebida, treinadores esportivosResumo
O objetivo deste estudo foi constatar o nível de associação entre a importância atribuída às competências e a competência profissional percebida de treinadores esportivos catarinenses. Participaram da investigação 213 treinadores que atuam em modalidades coletivas e individuais. Na coleta de dados foram empregadas as versões adaptada e modificada da Escala de Auto-percepção de Competência (EAPC). Os testes de Qui-quadrado para grupo único e de correlação de Spearman foram empregados na análise estatística dos dados. Além de confirmarem os constructos das dimensões investigadas, as evidências encontradas auxiliaram na identificação de algumas potencialidades e necessidades profissionais, destacando-se os conhecimentos profissionais de Teoria e metodologia do treinamento esportivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).