Os burocratas de nível de rua: possibilidades para os estudos em implementação de políticas públicas de esporte e lazer

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v26.75941

Palavras-chave:

Implementação de Políticas Públicas, Burocratas de Nível de Rua, Discricionariedade, Políticas Públicas de Esporte e Lazer

Resumo

Considerando os estudos de implementação de políticas públicas, a teorização sobre os burocratas de nível de rua, de Michael Lipsky, é fundamental para entender os dilemas dos serviços públicos. Porém, essa temática ainda é pouco difundida nos estudos sobre as políticas públicas de esporte e lazer. Nesse ensaio objetivamos apresentar uma possibilidade de leitura da implementação de políticas públicas de esporte e lazer por meio do arcabouço teórico dos burocratas de nível de rua. Desse modo, compreendemos que os estudos em políticas públicas de esporte e lazer aliados à teorização dos burocratas de nível de rua poderão ser um caminho para o melhor entendimento dos fatores que impactam na tomada de decisões dos agentes esportivos que estão em contato com os cidadãos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-11-21

Como Citar

PETYK DE SOUSA, D.; FERNANDA DE PAULA, Érica; SÉRGIO RIBEIRO, P.; RIBEIRO DE OLIVEIRA JÚNIOR, C.; CESAR ANTUNES, A. Os burocratas de nível de rua: possibilidades para os estudos em implementação de políticas públicas de esporte e lazer. Pensar a Prática, Goiânia, v. 26, 2023. DOI: 10.5216/rpp.v26.75941. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/75941. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Ensaios