O CORPO NA DANÇA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DOS OLHARES DA INDÚSTRIA CULTURAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v13i1.7581Palavras-chave:
Corpo, Dança, Indústria CulturalResumo
O objetivo da pesquisa é compreender como a Indústria Cultural influencia os movimentos dançantes dos freqüentadores dos espaços informais de danças de Goiânia, sendo esses espaços compreendidos como os locais onde algumas pessoas se reúnem para dançar e desenvolver atividades de lazer. Realizou-se uma pesquisa de caráter qualitativo, com questionários semi estruturado e observações nesses locais, com o intuito de responder o seguinte questionamento: Como a indústria cultural influencia o corpo dos indivíduos que dançam nos espaços informais de Goiânia? Através dos resultados percebe-se que a indústria cultural vem se mostrando bastante eficaz na função de desacostumar os indivíduos de expressarem suas subjetividades.
Palavras-chaves: Corpo. Dança. Indústria CulturalDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).