Distorção da imagem corporal em bailarinos jovens
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v23.61725Palavras-chave:
dança; imagem corporal; hábitosResumo
Este estudo tem o objetivo analisar a percepção da imagem corporal e características biossocioeconômicas em bailarinos e sua correlação com a distorção da imagem corporal. Os resultados mostram uma prevalência de mulheres, magras, jovens e de classes econômicas privilegiadas. Neste estudo a maioria dos bailarinos apresentam distorção da imagem corporal de leve a grave. Apesar da maioria da amostra ter relatado não estar preocupada com a sua imagem corporal, há uma relação forte entre a distorção da imagem e a preocupação com a imagem, sendo esta a maior correlação observada neste estudo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).