REPRESENTAÇÃO DA CULTURA ESPORTIVA E DA MÍDIA EM MOÇAMBIQUE NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

Autores

  • Cláudio Da Silva Tonetti UFSC
  • Giovani De Lorezi Pires UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v12i1.5880

Palavras-chave:

Mídia, Cultura esportiva, Desenvolvimento Humano.

Resumo

O artigo foi baseado na dissertação de mestrado, teve por objetivo definir de estratégias de intervenção sob a forma de políticas públicas. Usou da abordagem observacional-descritiva, composta por: aplicação de inquéritos estruturados com realização de entrevistas individuais, análise observacional e elaboração de diário de campo. Os sujeitos da pesquisa foram: ex-atletas (GEX) e esportistas do lazer (DL). Realizou-se uma análise situacional do espaço esportivo de lazer e análise de conteúdo dos programas desportivo na mídia moçambicana. Em síntese a mídia é elemento fundamental que pode favorecer, articular e harmonizar componentes do desenvolvimento humano e cultura esportiva em Moçambique.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudio Da Silva Tonetti, UFSC

Claudio Tonetti, natural de Maputo Mocambique, graduado pela UFMG e Mestrado pela UFSC. Area de teoria e pratica pedagogica/Laboratorio de Midia/ Orientado pelo Prof. Giovani de Lorenzi Pires, Departamento de Pós Graducao em Educacao Fisica.

Giovani De Lorezi Pires, UFSC

Professor do Departamento de Pós Graduaçao em Educação Física da Universidade Federal de Santa Catarina

Downloads

Publicado

2009-04-30

Como Citar

TONETTI, C. D. S.; PIRES, G. D. L. REPRESENTAÇÃO DA CULTURA ESPORTIVA E DA MÍDIA EM MOÇAMBIQUE NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 12, n. 1, 2009. DOI: 10.5216/rpp.v12i1.5880. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/5880. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais