O conflito e o esporte: uma resenha de “O boxeador”, de Reinhard Kleist
Palavras-chave:
História em Quadrinho, Boxe, Segunda Guerra Mundial.Resumo
A presente resenha tem por objetivo realizar uma análise crítica da História
em Quadrinho (HQ) biográfica intitulada “O Boxeador”, de autoria de Reinhard Kleist, lançada pela editora 8INVERSO, no ano de 2013. A HQ expõe a vida do boxeador polonês Hertzko Haft contada a partir das contribuições de seu filho, Alan Haft. A história tem um tom obscuro e traz à tona vários questionamentos, atrocidades e injustiças ocorridas durante a Segunda Guerra Mundial. O autor ainda aborda o papel do esporte no decorrer do conflito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).