EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ATIVIDADES CIRCENSES

Autores

  • Laís Marconato Corsi
  • Ademir De Marco Faculdade de Educação Física - Universidade Estadual de Campinas. Departamento de Educação Física e Humanidades
  • Teresa Ontañón

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v21i4.51387

Palavras-chave:

Educação física, Educação infantil, Interdisciplinaridade, Atividades circenses.

Resumo

Este estudo teve por objetivo estruturar uma proposta pedagógica interdisciplinar com foco no universo circense, contemplando algumas de suas atividades e aproximando a Educação Infantil à arte, à cultura, ao movimento, à expressão e ao lúdico. O estudo consistiu em pesquisa qualitativa, com caráter descritivo e do tipo documental, pois buscou estabelecer relações baseadas em fontes diversas. O texto apresenta possibilidades de trabalho pedagógico com as atividades circenses na Educação Infantil, no intuito de despertar para o planejamento elaborado com estratégia interdisciplinar, na qual participem pedagogas, professores de Educação Física e de demais áreas do conhecimento humano que possam contribuir com o desenvolvimento integral das crianças participantes.

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Biografia do Autor

Laís Marconato Corsi

Licenciada e bacharela em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas.

 

http://lattes.cnpq.br/1118252532763921

Ademir De Marco, Faculdade de Educação Física - Universidade Estadual de Campinas. Departamento de Educação Física e Humanidades

Professor Titular do Departamento de Educação Física e Humanidades - Faculdade de Educação Física - Universidade Estadual de Campinas. 

http://lattes.cnpq.br/7189706800797724

Teresa Ontañón

Doutorado e Mestrado em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas na área de Educação Física e Sociedade.

 

http://lattes.cnpq.br/1091012061567759

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Publicado

2018-12-27

Como Citar

CORSI, L. M.; DE MARCO, A.; ONTAÑÓN, T. EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ATIVIDADES CIRCENSES. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 4, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i4.51387. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/51387. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais