PLURIVERSIDAD Y ONTOLOGÍAS MÚLTIPLES. APORTES PARA UNA POLÍTICA PÚBLICA CRÍTICA DEL DEPORTE EN COLOMBIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i2.50192Palavras-chave:
Deporte, Política pública, Ontología, Diversidad culturalResumo
A partir de la predominancia de la perspectiva positivista identificada en el primer momento de la investigación Indicadores para el deporte, la recreación y la actividad física en Colombia para política pública, se planteó en la segunda fase la necesidad de buscar marcos de análisis que permitieran su problematización. Para ello se adelantó un ejercicio de búsqueda bibliográfica sobre perspectivas alternativas, mediante la revisión de propuestas como: sociocentrismo, abigarramiento, multisocietalidad y buen vivir, inscritas en horizontes críticos. El documento presenta algunas referencias que buscan contribuir a la construcción de una propuesta de indicadores que se corresponda a la condición de diversidad étnica y cultural reconocida por la constitución política en Colombia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).