ESTUDO COMPARATIVO DAS DIFICULDADES ENFRENTADAS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA E EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA NO INÍCIO DE CARREIRA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.45257Palavras-chave:
Academia de ginástica. Educação Básica. Início de carreira. Atuação profissional.Resumo
Buscou identificar, analisar e comparar as dificuldades enfrentadas por professores de Educação Física no início de carreira com formação em bacharelado e em licenciatura atuantes na região dos Inconfidentes em Minas Gerais. A partir do estudo de campo, qualitativo, com 28 docentes. A formação inicial não proporcionou conhecimentos específicos e suficientes para a atuação nos espaços de intervenção. A dissonância teoria e prática presente na formação inicial desencadeou uma série de dificuldades percebidas pelos professores. Outras dificuldades como lidar com a diversidade de objetivos buscados pelos frequentadores das academias e a falta de reconhecimento e legitimidade da Educação Física como componente curricular na escola.
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