OS ESTÁGIOS CURRICULARES SUPERVISIONADOS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.44419Palavras-chave:
Estágios, Educação Física e treinamento, Formação inicial.Resumo
O objetivo do estudo foi revisar sistematicamente a produção científica sobre estágios curriculares nos cursos de Licenciatura em Educação Física. O âmbito da pesquisa deu-se nas bases LILACS, SCIELO e EBSCO, a partir das equações: estágio AND Educação Física, estágio curricular supervisionado AND Educação Física, prática de ensino AND Educação Física, estagiários AND Educação Física e alunos estagiários AND Educação Física, resultando para análise 21 artigos. Os resultados evidenciam as dinâmicas dos estagiários no campo de intervenção, a função declarada pelo professor colaborador e o seu perfil para atuação. A legislação tem sido um tema em paralelo, de modo a compreender como se situam os estágios do curso de licenciatura em Educação Física, na realidade brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).