EDUCAÇÃO PRECOCE: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i4.44215Palavras-chave:
Educação Infantil, Intervenção Precoce, Diagnóstico PrecoceResumo
O objetivo deste estudo foi descrever as tendências atuais nas pesquisas científicas do Brasil sobre o tema educação precoce, presentes nas bases indexadas do Portal de Periódicos da CAPES. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, realizou-se a busca através do acesso remoto ao conteúdo assinado, a partir do acesso CAFe – Comunidade Acadêmica Federada, provido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para instituições federadas, através da Universidade de Brasília. Os critérios de inclusão foram artigos publicados em português, na íntegra que retratasse a educação precoce e indexados no referido banco de dados nos últimos cinco anos. Conclui-se que a educação precoce exige profissionais multidisciplinares, onde a família também faz parte desse processo. É necessário mais estudos intervencionais com os envolvidos neste processo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).