ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DOS VALORES EM AULAS DE EDUCACÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v21i1.44055Palavras-chave:
Valores. Educação Física. Sport Education. Pedagogia do Esporte.Resumo
Resumo: Dada a importância do ensino dos valores na escola, esta pesquisa teve como objetivo investigar, por meio da pesquisa-ação, formas de fazê-lo, sistematizando algumas estratégias passíveis de utilização em aulas de Educação Física. Os resultados apontaram três tipos de estratégias: avaliações diárias para a discussão do comportamento dos alunos; Sport Education para o tratamento dos valores próprios da Educação Física; discussão de valores a partir de vídeos. Essas estratégias se mostraram essenciais para que os valores apareçam de uma forma sistematizada em aulas e não como fruto do acaso, em especial, quando se tem como objetivo formar o cidadão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).