ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DOS VALORES EM AULAS DE EDUCACÃO FÍSICA

Autores

  • Guy Ginciene UNESP - Rio Claro
  • Sara Quenzer Matthiesen UNESP/Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v21i1.44055

Palavras-chave:

Valores. Educação Física. Sport Education. Pedagogia do Esporte.

Resumo

Resumo: Dada a importância do ensino dos valores na escola, esta pesquisa teve como objetivo investigar, por meio da pesquisa-ação, formas de fazê-lo, sistematizando algumas estratégias passíveis de utilização em aulas de Educação Física. Os resultados apontaram três tipos de estratégias: avaliações diárias para a discussão do comportamento dos alunos;  Sport Education para o tratamento dos valores próprios da Educação Física; discussão de valores a partir de vídeos. Essas estratégias se mostraram essenciais para que os valores apareçam de uma forma sistematizada em aulas e não como fruto do acaso, em especial, quando se tem como objetivo formar o cidadão.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Guy Ginciene, UNESP - Rio Claro

http://lattes.cnpq.br/4920258823233058

Sara Quenzer Matthiesen, UNESP/Rio Claro

http://lattes.cnpq.br/7067580329376825

Downloads

Publicado

2018-03-29

Como Citar

GINCIENE, G.; MATTHIESEN, S. Q. ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DOS VALORES EM AULAS DE EDUCACÃO FÍSICA. Pensar a Prática, Goiânia, v. 21, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v21i1.44055. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/44055. Acesso em: 3 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais