ANÁLISE DA PRODUÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE DO CNPQ DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO TRIÊNIO 2010-2012
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i4.42682Palavras-chave:
Apoio à Pesquisa como Assunto, Indicadores de Produção Científica, Educação Física e TreinamentoResumo
O presente estudo objetivou analisar a produção técnico-científica dos bolsistas de produtividade da área da Educação Física no triênio 2010-2012. A relação de bolsistas de produtividade foi obtida por meio da página eletrônica do CNPq, tendo sido posteriormente buscado seus currículos na Plataforma Lattes e contabilizado por meio do software scriptLattes v8.07 sua produção bibliográfica, técnica e artística e orientações concluídas. Constatou-se que estes visam prioritariamente publicações em periódicos de Qualis A1, A2 e B1, bem como orientações de mestrado e doutorado. Conclui-se que os bolsistas de produtividade da área da Educação Física tendem a direcionar suas produções para atender aos requisitos estipulados pelo CNPq para manutenção/ascensão da bolsa de produtividade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).