MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE A MODALIDADE DO BASQUETEBOL NOS PERIÓDICOS BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i3.41812Palavras-chave:
Basquetebol, Produção do Conhecimento, Periódicos.Resumo
Resumo: O presente estudo tem como objetivo mapear a produção do conhecimento sobre a modalidade basquetebol publicada em periódicos brasileiros, no período entre os anos de 2010 e 2015. O levantamento apontou que a produção sobre o basquetebol somou 66 artigos, distribuídos em 18 periódicos científicos, sendo o maior número sobre treinamento esportivo. No que tange a classificação por estratos do Qualis, é predominante os que estão classificados no estrato B1. Também foi observada uma tendência na produção na forma de uma rede de colaboração de autores. A título de conclusão o estudo aponta que a produção sobre o basquetebol apesar de pequena quantitativamente e com predominância na temática de treinamento apresenta-se diversificada epistemologicamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).