SOBRE LAZER E POSSIBILIDADES FORMATIVAS EM ADOLESCENTES QUE CUMPREM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.39672Palavras-chave:
Lazer, Adolescência, Socioeducativo, Formação.Resumo
Este trabalho, de teor qualitativo, procurou conhecer a concepção de lazer de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e a refletir sobre os benefícios formativos potencialmente presentes em suas práticas de lazer. A investigação contou com a participação de dez adolescentes da Unidade de Internação de Cáceres - MT. De acordo com os dados, para que o lazer seja um mecanismo de transformação cultural, é fundamental conhecer seus diferentes conteúdos e vivenciar suas inúmeras formas de expressão. Observou-se uma restrita oferta de experiência de formação para e pelo lazer. Concluiu-se que é possível pensar em possibilidades formativas por meio do lazer e em ações que visem expandir o restrito repertório desfrutado pelos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).