PRÁTICAS CORPORAIS NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO SITUADAS EM VITÓRIA/ESPÍRITO SANTO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.39054Resumo
O artigo aborda a relação que os jovens do Ensino Médio tecem com as práticas corporais realizadas por eles dentro e fora da escola. Para tal, a pesquisa envolveu todas as escolas estaduais que ofertam o Ensino Médio na cidade de Vitória, Capital do Espírito Santo (ES). A aplicação de um questionário ofereceu indícios de como os jovens ser relacionam com o saber da educação física e das diferentes práticas corporais. Concluiu-se que há tensões envolvendo as práticas corporais e os jovens alunos(as), fato que aponta a necessidade de ouvir o que os estudantes tem a dizer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).