JOGOS ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DE ILHÉUS-BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i3.38849Palavras-chave:
Jogos escolares. Esporte educacional. Educação Física Escolar.Resumo
Busca-se com o presente artigo caracterizar e analisar os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP), da etapa regional da Diretoria de Educação de Ilhéus-Bahia, a partir de uma pesquisa documental com os relatórios dos JERP, especificamente nos anos de 2008 e 2014. Os dados coletados apontam que houve um aumento de 77% do número de escolas participantes, aumentando consequentemente os professores e alunos envolvidos. Verificou-se a relevância desses jogos para a comunidade escolar, visto que estes têm buscado criar condições que oportunizem a participação de crianças e jovens no aprendizado do esporte educacional. Ressalta-se, contudo, que à medida que os jogos evoluíram, sobretudo, em quantitativo, os mesmos retrocederam no que diz respeito à participação de professores graduados em Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).