LAZER, SAÚDE E INTERVENÇÃO COM PESSOAS IDOSAS: PERCEPÇÕES SOBRE ESSAS TEMÁTICAS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i4.38414Palavras-chave:
Lazer, Saúde, Idosos, Educação Física, IntervençãoResumo
Resumo: Este artigo objetiva discutir entendimentos de saúde, promoção de saúde e de lazer de acadêmicos de Educação Física atuantes num projeto de extensão universitária. De abordagem qualitativa, este estudo de caso contou com pesquisa bibliográfica e questionário, que foi respondido por 24 voluntários. Como resultados, saúde e promoção da saúde foram relacionadas com bem-estar, qualidade de vida, melhoria e manutenção da saúde. Compreensões de lazer foram associadas a prazer, tempo livre e desprendimento de obrigações. Alguns desafios pendentes para a área de Educação Física dizem respeito à relevância de aprofundar conhecimentos e práticas que articulem, cada vez mais, as temáticas pesquisadas.
Palavras-chave: Lazer. Saúde. Idosos. Educação Física. Intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).