QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: CONTEXTO DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL E CARREIRA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v20i2.36798Palavras-chave:
Qualidade de vida, Docentes, Satisfação no EmpregoResumo
O estudo objetivou verificar a satisfação dos professores de Educação Física quanto a sua qualidade de vida no trabalho. Os participantes do estudo foram 94 professores, vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Desporto da cidade de Pelotas/RS. Os instrumentos utilizados foram: a Escala de Avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT-PEF), e um questionário sócio demográfico. Os dados foram analisados no STATA 12.0, através dos testes do Qui-Quadrado e Exato de Fisher, com nível de significância de 5%. Encontrou-se índices elevados de satisfação nas dimensões: oportunidade imediata para uso e desenvolvimento das capacidades humanas e oportunidade futura de crescimento e segurança, além de índices elevados de insatisfação com relação à remuneração e a compensação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).