PROCESSO DE APRENDIZAGEM DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DE CARREIRA EM ACADEMIAS DE GINÁSTICA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i2.35348Palavras-chave:
Formação inicial. Educação Física. Bacharelado. Academias de ginástica.Resumo
Foi analisado o processo de aprendizagem do professor com formação em bacharelado em Educação Física, no início de carreira, atuante em academias de ginástica. A partir de um estudo de campo, qualitativo, verificou-se que a formação inicial não proporcionou conhecimentos específicos suficientes para a atuação desse profissional. Dentre as formas de aquisição desses conhecimentos encontram-se contatos com professores formados há mais tempo, leituras de artigos, capítulos de livros e sites que abordam o tema. Essa situação conduz à conclusão de que implementar as experiências vivenciadas pelos acadêmicos nos cursos de bacharelado em Educação Física – ênfase na atuação em academias de ginástica - é uma demanda que merece ser discutida e concretizada nos cursos de formação inicial.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).