POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MINORIAS ÉTNICO-RACIAIS, MULHERES E JUVENTUDE: NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE AS ÁREAS DE SAÚDE, TRABALHO, EDUCAÇÃO, ESPORTE E LAZER
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.34689Palavras-chave:
Políticas Públicas, Minorias étnico-raciais, Publicações Governamentais, Esporte e LazerResumo
Objetivamos com este estudo analisar como as publicações oficiais brasileiras que orientam as Políticas Públicas para as minorias, em especial, as voltadas para as questões étnico-raciais, mulheres e juventude, tem focado as áreas de Educação, Saúde, Mercado de trabalho, Esporte e Lazer. Para tanto fizemos revisão bibliográfica de documentos governamentais que apontam indicadores das desigualdades sociais nestas áreas. Os resultados indicam que as Políticas Públicas, historicamente, foram ampliadas, mas visam mais a estabilidade das desigualdades e necessitam ser pensadas com novas configurações que considerem os princípios da equidade, participação e cidadania.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).