PROJETO FIFA “OS 11 PELA SAÚDE”: UMA ANÁLISE QUALITATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i4.34549Palavras-chave:
Actividades de ocio, Educación Física, Deporte.Resumo
Resumo: O projeto “Os 11 pela Saúde” trata-se de uma iniciativa da FIFA, desenvolvido nas aulas de Educação Física em algumas das cidades-sede da Copa do Mundo. Desta forma, este artigo apresenta um estudo documental que teve o objetivo de analisar o projeto da FIFA “Os 11 pela Saúde” para identificar como são abordadas as áreas da saúde, educação, esporte e lazer. Percebeu-se que o projeto tem uma perspectiva higienista e algumas das suas perspectivas não condiz com a realidade brasileira. Observou-se que é necessário um diálogo mais próximo entre os organizadores do projeto, professores de Educação Física, escola e a comunidade em geral, para que valores como saúde, educação, esporte e lazer sejam concretizados a partir das fragilidades e interesses da população.
Palavra-chave: Atividades de lazer. Educação Física. Esporte.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).