A DINÂMICA, OS PRINCIPAIS PROBLEMAS E AS QUALIDADES NO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i3.34504Palavras-chave:
Formação de professores, Educação a distância, Educação Física.Resumo
A pesquisa buscou compreender como um Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância vem sendo desenvolvido. A metodologia foi o estudo de caso através da análise do PPC e de 16 entrevistas semiestruturadas. O curso em questão apresentou uma estrutura em fase de consolidação com experiências didático-pedagógicas em nível inicial e em fase de experimentação. Destacam-se como problemas a falta de estrutura dos Polos, o não domínio das tecnologias e informação e comunicação - TIC e a intensificação do trabalho docente. Como principais qualidades extrai-se a autonomia, o letramento digital, a flexibilidade de horário, a democratização do acesso ao ensino superior e a melhoria da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).