EDUCAÇÃO FÍSICA E EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA ANÁLISE EM SEIS PERIÓDICOS NACIONAIS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.34061Resumo
O objetivo do artigo foi analisar a produção da educação física sobre a educação infantil em periódicos especializados no período de 2000/2012. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica em seis periódicos nacionais no período de 2000 a 2012. Foram encontrados 25 artigos. A partir do levantamento foram construídas quatro categorias: diversidade cultural, formação profissional, educação do corpo e planejamento curricular. Ao final percebemos que é necessário uma valorização do movimento corporal, menor ênfase na utilização do movimento com instrumento de disciplinalização e um subsídio que oriente os profissionais de educação física na educação infantil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).