A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”

Autores

  • Jocimar Daolio FEF/UNICAMP

Palavras-chave:

Educação Física, produção científica, avaliação.

Resumo

Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jocimar Daolio, FEF/UNICAMP

Professor Titular da Faculdade de Educação Fisica da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), vinculado ao Departamento de Educação Física e Humanidades.

Downloads

Publicado

2015-06-30

Como Citar

DAOLIO, J. A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”. Pensar a Prática, Goiânia, v. 18, n. 2, 2015. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33899. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Ensaios