A PRODUÇÃO ACADÊMICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: A CAPES COMO UM “NÃO–LUGAR”
Palavras-chave:
Educação Física, produção científica, avaliação.Resumo
Este ensaio discute as relações estabelecidas no interior da área acadêmica Educação Física a partir de algumas diretrizes impostas pela CAPES nos últimos anos que levaram a um certo “estilo” ou um hábito de vida acadêmica. Para isso, parte do conceito de “supermodernidade” e de “não-lugar” (conforme Marc Augé, 1994) para fazer algumas ilações com a produção acadêmica da área de Educação Física e com a relação que os pesquisadores mantêm com a CAPES e também as relações estimuladas pela CAPES no interior da vida acadêmica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).