O PAPEL DO PROFESSOR NO DESENVOLVIMENTO DA SENSOPERCEPÇÃO EM NADADORES
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v18i3.33866Palavras-chave:
Natação, Sensação, Percepção.Resumo
Resumo
A sensopercepção é o meio pelo qual experimentamos e vivenciamos a sensação em sua totalidade. Frente a esta realidade o papel do profissional de educação física também se torna fundamental uma vez que conduz essas práticas corporais. O objetivo geral do presente estudo foi criar um modelo de trabalho focado no desenvolvimento da sensopercepção através de aulas de natação. A valorização do processo de sensopercepção contribuiu não só para o aprimoramento técnico nas práticas de atividade física, como promoveu nos alunos um aprendizado de melhor cuidar, valorizar e respeitar o próprio corpo. O projeto mostrou uma boa aderência pelos participantes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).