OS CONTEÚDOS ATITUDINAIS NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • Amanda Gabriele Milani Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
  • Suraya Cristina Darido Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v19i2.33201

Palavras-chave:

Educação Física escolar, valores, normas, atitudes, currículo

Resumo

Em 2010 o Estado de São Paulo oficializou o currículo unificado para todos os componentes curriculares. Nesse estudo buscou- levantar no currículo e nos cadernos do professor de Educação Física do Estado de São Paulo quais valores, normas e atitudes estão explicitamente apontados. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, especificamente empregada à análise documental. Foram avaliados o currículo de Educação Física e todos os 16 cadernos do professor do Ensino Fundamental II. Considera-se que esse currículo e os cadernos do professor tratam dos conteúdos atitudinais de maneira pouco aprofundada, sendo necessário dar maior relevância a esses conteúdos no sentido de formar o cidadão crítico e autônomo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amanda Gabriele Milani, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"

Departamento de Educação Física, área Interdisciplinar.

Suraya Cristina Darido, Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho

Departamento de Educação Física, área Interdisciplinar.

Downloads

Publicado

2016-06-30

Como Citar

MILANI, A. G.; DARIDO, S. C. OS CONTEÚDOS ATITUDINAIS NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Pensar a Prática, Goiânia, v. 19, n. 2, 2016. DOI: 10.5216/rpp.v19i2.33201. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/33201. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos de Revisão