OS CONTEÚDOS ATITUDINAIS NO CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v19i2.33201Palavras-chave:
Educação Física escolar, valores, normas, atitudes, currículoResumo
Em 2010 o Estado de São Paulo oficializou o currículo unificado para todos os componentes curriculares. Nesse estudo buscou- levantar no currículo e nos cadernos do professor de Educação Física do Estado de São Paulo quais valores, normas e atitudes estão explicitamente apontados. A metodologia utilizada foi de caráter qualitativo, especificamente empregada à análise documental. Foram avaliados o currículo de Educação Física e todos os 16 cadernos do professor do Ensino Fundamental II. Considera-se que esse currículo e os cadernos do professor tratam dos conteúdos atitudinais de maneira pouco aprofundada, sendo necessário dar maior relevância a esses conteúdos no sentido de formar o cidadão crítico e autônomo.
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